Vacinação contra a polio no RN segue com baixa adesão

Com 61,90% do público-alvo vacinado contra a poliomielite até esta quinta-feira (6), o índice de imunização para a doença segue abaixo da meta do Ministério da Saúde, que é de 95%, e preocupa as autoridades no País. Um caso suspeito é investigado no Pará. No Rio Grande do Norte, os índices da cobertura vacinal também seguem baixos. De acordo com a plataforma RN + Vacina, 99.761 crianças foram imunizadas no Estado até esta quinta. Em Natal, foram 12.136. Os números correspondem, respectivamente, a 53% e 29% do público-alvo a receber a proteção.

As secretarias de Saúde do Estado e da capital (Sesap e SMS/Natal) informaram que não há casos suspeitos da doença. A pasta municipal prorrogou o calendário de imunização para este mês de outubro – a campanha do Ministério da Saúde se encerrou no dia 30 de setembro. “Prorrogamos a vacinação contra a pólio neste mês dentro do Vacinando com Natal”, informou a secretaria.

“Em todos os pontos extras têm a vacina contra a deonça. A Prefeitura fez vídeos para veiculação alertando sobre a importância da vacinação”, prosseguiu a SMS/Natal. A Sesap, por sua vez, afirmou que está construindo um plano de contingência para a pólio e que tem intensificado o processo de vacinação. “O Estado elaborou todas as estratégias e segue monitorando a execução por parte dos municípios”, disse a pasta estadual.

Postar um comentário

0 Comentários