O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, por unanimidade, em consonância com o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral, em autorizar a desfiliação partidária de ALLYSSON LINDALRIO MARQUES GUEDES (Vereador do município de São Paulo do Potengi/RN) do Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB/RN, sem a perda do respectivo mandato, nos termos do voto do relator, parte integrante da presente decisão.
O Desembargador do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) e RELATOR, Dr. Cláudio Santos, julgou procedente o pedido do Vereador Allysson Lindálrio do município de São Paulo do Potengi, por justa causa para desfiliação do Partido da Social Democracia Brasileira, sem perda do cargo de vereador obtido nas eleições de 2020. O requerente apresentou documento subscrito pelo Presidente do Diretório Estadual do Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB autorizando sua desfiliação partidária sem a perda do mandato, o que ainda foi corroborado pelo ente partidário, quando citado no feito. Afirmou a relatoria.
Allysson já tinha a carta de anuência assinada pelo Presidente Estadual do PSDB, o Deputado Estadual Ezequiel Ferreira.
Após decisão do TRE-RN, Lindálrio ainda não informou seu futuro partidário. Mas acreditamos que seu caminho será o Partido Social Democrático (PSD), que no município e presidido pelo seu tio o ex-prefeito Naldinho.
0 Comentários